Coordenação

Coordenação

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

Marcos Maia

Secretário de Informática

Engenheiro Civil (UFRN), Especialista em Segurança da Informação (UES) e em Direito e Processo eleitoral (UNP), Certificação em COBIT 5.0 Foundation Examination e em PRINCE2 Foundation Certificate in Project Management. Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral/RN, atualmente exercendo o cargo de Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Osmar Fernandes

Coordenador de Sistemas

Mestre em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Potiguar (UnP). Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral/RN, com especialidade em Análise de Sistemas, atualmente exercendo o cargo de Coordenador de Sistemas, vinculado à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Sanderson Lélis
(2020 – 2023)

Analista Judiciário

Cientista da Computação (UFRN), Especialista em Business Intelligence e Data Analytics (IMD-UFRN) Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral/RN.

Instituto Metrópole Digital

Prof. Dr. Danilo Curvelo de Souza
(2018 – 2023)

Professor

Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sendo lotado no Instituto Metrópole Digital (IMD). Seus interesses em pesquisa incluem infraestrutura e redes de computadores, internet das coisas, blockchain e indústria 4.0. Atualmente, atua como coordenador da Residência em Tecnologia da Informação em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Prof. Dr. Daniel Sabino Amorim de Araújo
(2018-2022)

Professor

Professor e Diretor de Ensino do Instituto Metrópole Digital da UFRN. Suas principais áreas de pesquisas são: Aprendizado de Máquina, Análise de Agrupamentos, Information-theoretic Learning, Bioinformática, Big Data e Cidades Inteligentes, Visão Computacional e Business Intelligence.

Prof. Dr. Frederico Lopes
(2018 – 2020)

Professor

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Distribuídos e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: middleware, ubiquitous computing, pervasive computing, cidades inteligentes, publish/subscribe middleware, computação em nuvem, context-aware.

Prof. Dr. João Carlos
(2020 – 2023)

Professor

Doutorado (2007-2012): Fiz meu doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Faculdade de Engenharia Eletrônica e Computação) em 2012, realizando pesquisas sobre Aprendizado de Máquina e Sistema de Informações Geográficas (SIG).
MSc (1999-2001): Eu tenho meu grau de MSc da Universidade de Kent (Escola de Engenharia e Artes Digitais) em Banda Larga e Redes de Comunicação Móvel.

Prof. Dr. Gustavo Leitão (2022 – 2023)

Professor

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), mestrado em Ciência e Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2018). Atualmente é professor do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 2018. Tem experiência na área de Gerenciamento de Alarmes Industriais e desenvolvimento de sistemas para apoio e otimização de operação de indústrias no contexto da Indústria 4.0.