Alunos da Residência em TI avançam nos projetos

Os alunos da Residência em TI do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estão avançando no projetos que irão auxiliar as unidades da Justiça Eleitoral. A Secretaria de Administração e Orçamento (SAO) é uma das que já recebeu o protótipo do sistema de inteligência de dados aplicada à área de Administração e Orçamento. A ideia é que,com a implantação, as decisões administrativas sejam tomadas com mais rapidez e segurança.

A ferramenta de BI (inteligência de negócios) tem como objetivo a criação de dashboards (painel de indicadores) com gráficos, indicadores e relatórios que possibilitem o acompanhamento da execução orçamentária das UGRs em tempo real e em cada etapa orçamentária, além do acompanhamento dos contratos vigentes, suas notas de empenho e evolução dos pagamentos efetuados. Isso vai possibilitar aos gestores e fiscais de contratos verificar, numa rápida análise, o andamento do seu contrato ou como está a execução do orçamento da sua unidade gestora.

“O BI está sendo produzido com a participação efetiva dos servidores da SAO e visa atender não somente as necessidades do TRE-RN, mas de toda a Justiça Eleitoral e de outros órgãos públicos, diante da carência de uma ferramenta de gestão desse nível”, disse a secretária Andréa Campos. O objetivo do presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, é proporcionar à gestão pública e à sociedade em geral os mesmos benefícios da inovação tecnológica alcançada por este Tribunal com o Programa de Residência de TI. Outra unidade que está com projeto avançado é a Assessoria de Comunicação e Cerimonial do TRE. Uma ferramenta de comunicação interna irá facilitar e agilizar a comunicação entre todos os servidores, inclusive aqueles que estão lotados nas zonas eleitorais.

O curso de Residência em TI tem duração de dois anos e será concluído em 2020

About the Author

Deixe um comentário

You may also like these