Áreas de Atuação

Residência de TI

Áreas de Atuação

O BI é uma sigla que significa Inteligência de Negócios (Business Intelligence) e é um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam grandes quantidades de dados que, sozinhos, não significam muito, em informações essenciais para uma boa gestão.
O BI apresenta um conjunto de técnicas e ferramentas que visam oferecer suporte à tomada de decisão e ao monitoramento de resultados dos investimentos da organização.

Por muito tempo, a tecnologia da informação foi considerada um mero item de suporte à organização, que a princípio não gerava qualquer retorno para o negócio. Mas o desenvolvimento de sistemas de TI foram crescendo dentro das organizações e aos poucos ela começou a enriquecer todo o processo organizacional, auxiliando na otimização das atividades.

A infraestrutura de TI é o conjunto combinado de hardware, software, redes, instalações, além de todo o equipamento relacionado à tecnologia da informação, usado para desenvolver, testar, fornecer, monitorar, controlar ou suportar serviços de TI.