Edição 2022

PROJETOS

Desenvolvimento

Assinador Digital ICP-Brasil
Atualizador – Chatbot Celina
Sistema Dados dos Servidores
Sistema PCAS
Aplicativo TRE-RN Sociedade -Android

Desenvolvimento de um mecanismo de assinatura de documentos PDF’s que possa ser utilizado pelos sistemas internos do TRE-RN, como o PAE e o SATAS.

Desenvolvimento de um sistema que possa ser utilizado pela área negocial para atualizar o conteúdo do Chatbot Celina sem dependência da área tecnológica.

Manutenção evolutiva do Sistema Dados de Servidores possibilitando maior usabilidade salvamento parcial dos dados editados antes da atualização no SGRH.

Desenvolvimento de um sistema que possa ser utilizado pelos servidores que precisam comprovar à SGB, mensalmente, o pagamento de seus planos de saúde para fins de recebimento do PCAS.

Manutenção evolutiva na versão Android do aplicativo TRE-RN Sociedade, contemplando a implementação de novas funcionalidades.

Progresso dos projetos de desenvolvimento

0

Assinador Digital ICP-Brasil

90%

Atualizador de Conteúdo – Chatbot Celina

40%

Sistema de Recebimento de Faturas de Plano de Saúde – PCAS

20%

Sistema Dados dos Servidores – Versão 2.0

0

Aplicativo TRE-RN Sociedade – Versão Android (não iniciado)

Business Inteligence

BI da SAOF
Dados abertos
BI dos Indicadores Estratégicos do TRE-RN
BI da SGP

Portal web com paineis contendo informações relacionadas à Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças do TRE-RN, com dados oriundos de sistemas como o ASIWEB, SIAFI Gerencial e SGRH.

Automatização da inserção e atualização dos dados na ferramenta de dados abertos CKAN.

Portal web com paineis contendo informações relacionadas ao TRE-RN com o objetivo de calcular os indicadores, com dados oriundos de diversos sistemas, dentre eles PJE, SGRH, PAE.

Portal web com paineis contendo informações relacionadas à Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-RN, com dados oriundos de sistemas como o SGRH, Folha de Pagamento e Eventos.

residente 1
residente 2

Progresso dos projetos de Business Inteligence

60%

BI da SAOF

50%

BI da SGP

90%

Dados Aberto

0

BI dos Indicadores Estratégicos do TRE-RN

Equipe 2022

Júlia Dantas

Desenvolvimento

Possui graduação em Engenharia de Produção e em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Curso técnico em Informática para Internet pelo Instituto Metrópole Digital – IMD (UFRN). E, atualmente, é residente em Tecnologia da Informação pelo IMD no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Noé Fernandes

Desenvolvimento

Bacharel em Tecnologia da Informação pela UFRN. Durante a graduação pesquisou nas áreas de Otimização Combinatória e Meta-heurísticas. Interessado agora em se aprimorar nas áreas de desenvolvimento de software, especialmente web, e inteligência artificial.

Ivan Alisson Cavalcante Nunes de Lima

Business Intelligence

Bacharel em tecnologia da informação pela Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte, especialista em bioinformática. Programador, pesquisador e professor de forró nas horas vagas. Venho me aprimorando na área de dados, especialmente análise e engenharia de dados.

Eric Andrade Siqueira

Desenvolvimento

Bacharel em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte, sou desenvolvedor web. Além de programar sites profissionalmente eu também crio jogos digitais como hobby. Eu gosto de praticar esportes, estudar outros idiomas, tocar e ouvir música, e estou sempre buscando aprender coisas novas.

João Pedro da Silva Lima

Business Intelligence

Bacharel em Tecnologia da Informação pelo IMD/Universidade Federal do Rio Grande do Norte. experiência nas áreas de Machine Learning e Processamento de Linguagem Natural voltado ao Judiciário (Iniciação Científica), interesse nas áreas de Data Science, Machine Learning e Data Engineering.

Leandro Lima Santos

Business Intelligence

Graduado em Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica, ambos Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui experiência em visualização 3D de estruturas mecânicas com Python. Estuda e tem forte interesse na área de Data Science e Machine Learning.

Douglas Fernandes dos Santos

Desenvolvimento

Técnico em eletrotécnica (IFRN), Bacharel em Ciência e Tecnologia (UFRN) e cursando o último período de Eng. Telecomunicações (UFRN). Apaixonado por telecomunicações e matemática, viu na programação uma vocação e uma grande oportunidade para trabalhar com tecnologia.
Com experiência de apenas 6 meses programando na prefeitura de Parnamirim, já desenvolve na residência novos sistemas para o TRE-RN.

Marcelo Victor de Melo Bezerra

Business Intelligence

Graduado em Gestão da Tecnologia da informação pela Estácio, Pós-graduado em Eng. e administração de dados pela Uniesp. Já trabalhou em provedor de internet com suporte ao usuário, atuou como analista de sistemas em algumas empresas em Natal e há cerca de 4 anos vem trabalhando na área de dados, pouco antes da pandemia começou a trabalhar remotamente 100% para consultorias, atuando em grandes clientes no Brasil. Busca sempre se manter atualizado nos assuntos envolvendo dados saindo de sua zona de conforto buscando novas tecnologias. Áreas de interesse: Big Data, Cloud, DataOps

Ítalo Teixeira de Lima

Desenvolvimento

Graduado no Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais Pela Universidade Potiguar e Graduando do Curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Já Atuou Como Engenheiro de Testes de Software no Projeto do Sistema de Gestão do Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos da UFRN, Programador Web FullStack e Programador de Jogos.
Sempre Buscando Novos Conhecimentos, Tecnologias e Experiências, Possui Interesse nas Áreas de Desenvolvimento de Software, Desenvolvimento de Jogos, Desenvolvimento Web e Testes de software.

Elson Florencio da Costa

Business Intelligence

Bacharel em sistemas de informação pela Universidade Potiguar, tem experiência profissional em levantamento de requisitos, importação e tratamento de dados para consolidação e análise de resultados, instrutoria em cursos técnicos em tecnologia da informação, desenvolvimento de aplicativos para web e implantação de sistemas.
Com o objetivo de atualizar competências, atualmente, está estudando NodeJS, ReactJS e TypeScript.

Isaac de Lyra Junior

Desenvolvimento

Bacharel em Ciências e Tecnologia com ênfase em Mecatrônica (UFRN) e atualmente cursando o Bacharelado em Engenharia de Computação (UFRN). Possui experiência na área de desenvolvimento de software para sistemas embarcados e está em processo de transição de carreira há 10 meses para a área de desenvolvimento web, área na qual se apaixonou desde que conseguiu criar a sua primeira aplicação. Fascinado por tecnologia desde que botou a mão em um Atari 2600, viu na área de TI um futuro profissional. Interessado e se aprimorando em desenvolvimento web, mobile e IoT.

João Marcos Viana Silva

Business Intelligence

Bacharel em Ciências e Tecnologia (C&T) e graduando em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Possui experiência com pesquisas de Iniciação Científica nas áreas de Ciência de Dados, Processamento de Linguagem Natural, Machine Learning e robótica. Além de possuir interesse em engenharia de dados e business intelligence.

Guilherme Oliveira dos Anjos

Estagiário de Desenvolvimento Web

Cursando Técnico em Informática para Internet no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Estuda programação e robótica desde 2018. Com interesse em automatizações, desenvolvimento de softwares e aplicações web